quarta-feira, 16 de junho de 2010

O homem de Gêmeos

Se ela estava acostumada com a segurança do abraço quente de um taurino, então deve estar completamente desesperada com o enlace do geminiano. Acontece que esses caras são imprevisíveis e, por isso, não conseguem ser uma fortaleza. Se você for num show, por exemplo, ele pode sair pra pegar uma bebida e voltar apenas uma hora depois com a maior cara de suspeito como se ele fosse à razão da banda ter parado de tocar (geminianos são perigosamente curiosos. Provavelmente ele tentou desvendar o mecanismo elétrico da caixa de som e não conseguiu montar novamente).

Sabe aquele desejo da gente de ter alguém com quem possamos contar sempre? Pronto. Os geminianos definitivamente não nasceram para satisfazer essa necessidade. E não é por mal, coitados, é que você simplesmente jamais vai saber ao certo onde eles estão, até porque nem eles mesmos o sabem. Isso não significa que você vai carregar o relacionamento sozinha. Não. Na realidade você terá duas pessoas de braços dados a você e, vale dizer, ambas são o geminiano. Ah, eu não disse? Existe mais de uma pessoa dentro deles e que podem vir a tona de acordo com o clima (aquele dentro da cabeça deles, claro) .

Um dia ele te trará presentes, te levará para um concerto de música, vai te entreter com a grande diversidade de conhecimentos que ele possui, exalando toda inteligência, desenvoltura e empolgação que raras vezes você encontrou numa pessoa. Nesse dia pode ser que ele te diga "te amo" de formas que você jamais imaginou, deixando-a completamente inebriada. E de fato eles são fascinantes quando querem.

É uma pena, no entanto, saber que na meia-noite de hoje já vai fazer uma semana desde o dia que ele te ligou pela última vez. Acostume-se e prepare-se para ser acometida por várias dúvidas a respeito do amor que ele sente por você. Mas não se exaspere. Basta ele chegar com o jeito fascinante dele nesse final de semana que você já esquece de tudo. É sempre assim.

Para conquistar esses discípulos da interrogação você tem que ser capaz de subir os níveis de adrenalina dele. Nada de tédio e monotonia. A inconstância da personalidade dos geminianos deve ser uma característica com a qual você saiba viver e, de preferência, é bom também que você saiba mudar junto com ele. Quanto a fidelidade ele será fiel a sua maneira. É impossível impedir que as meninas avancem sobre estes seres que nasceram com um magnetismo próprio.

Os nativos desse signo buscam, sobretudo, companheiras mentais que consigam acompanhá-lo no seu intenso exercício de raciocínio. Amar um geminiano é fácil e até divertido, contanto que você não queira compreende-lo.

Ele? Louco apaixonado inconseqüente, sem noção do certo e do errado, sem censo do comum e do inesperado, simpático... Conquistador barato, de fazer babar, de falar sabendo cantar e encantar, de prender a atenção pelo jeito de olhar. Sempre embriagado, num sorriso largo, esparramado de sentimentos e entrega, enfeitado de beijos e desejos.

Sem saber fingir, deixa-se ver em moldura estranha, de um colorido opaco, de um medo inseguro de não acreditar que é bom o bastante. Absurdamente imperfeito. O que faz o errado tentando agradar, o que quebra as regras em prol do sorriso desejado, o que não espera o futuro e arrisca no presente, esquece que todo mundo tem que mudar e decide mudar sozinho, sem se preocupar se está certo, acreditando apenas ser o melhor a fazer.

Vivo e criador. Criador de um pouco de todos, criador de um eu, criador de outro, que mesmo imperfeito faz-se aos olhos dele a dita perfeição. Conhecedor de si próprio, construído espelhado nos seus interesses e vontades. Guiado pelo amor a todos, esquecendo-se da essência de ser maravilhoso. De ser mente e curiosidade, ágil e voador. É ele o dono das asas da jovialidade.

Disperso de tudo que o rodeia, e preso a tudo que não lhe pode escapar... portador da dualidade.

Ele: amor e ato de amar. Romântico e pirado que chora com baladas, que ama sem vergonha e sem juízo, que passa a noite em claro, conhece o gosto do raro. De amar sem medo de desilusão. Esse tal romântico de olhar fascinador é o tipo de espécie em extinção.


Um comentário:

César Augustus disse...

Gostei meeesmo desse texto!

Muito lindo e específico...




^^



;*