quinta-feira, 29 de julho de 2010

Antes e ainda hoje


Eram de um jeito tão similar que despertavam a curiosidade se eram além de amigas, irmãs. Talvez, mas não definida por genética e sim por laços afetivos. Juntas, descobriram um mundo inteiro a explorar, dentro de cada uma, mas mesmo assim, infinito.

As conversas eram longas... Agora escassas, culpa do destino, da distância. Antes a distância de um portão ajudava a manter contato diário, mesmo que fosse de apenas alguns minutos enquanto uma delas voltava apressada da aula noturna. E que pena, hora de entrar em casa, as noites segundo suas mães eram perigosas do lado de fora. Desculpa usada talvez só para evitar que virassem a madrugada tecendo assuntos eternos e de muito bom gosto. Obrigada!

Curtiam além de conversas, as baladas, e as mais badaladas! Não se permitiam ir a qualquer festa, já que estas lhes custavam um ritual de um dia inteiro de spa caseiro, com tudo que se tem direito. A vaidade começava da unha do pé e terminava nos fios longos de cabelos lisos, e mesmo sem necessidade chapados. A maquiagem, roupa, sapato tudo cuidadosamente selecionado para apenas uma noite de festa.

E lá, amantes da música e da dança procuravam não por príncipes, mas curtiam de verdade os pés-de-valsa, tímidos que nos davam ao luxo de uma noite inteira de troca de pés, e satisfação dual: “Que festa!”. Era tudo que curtíamos... as danças, as cantadas, e os olhares curiosos. E claro, sempre seletivas, deixavam mais uma vez no ar o mistério de quem esteve ou não com elas. Algumas vezes havia até um certo alguém que confundia quem realmente era quem das duas?!

Elas tem histórias pra contar, e que histórias. Não que possam ser ouvidas por qualquer um. Algumas só nós saberemos ao certo o que aconteceu, ao desvendá-las poupamos os ouvintes dos detalhes. Esses serão eternamente só nossos!

E apesar de dificilmente encontrá-la, ainda a admiro como antes. E sua amizade pulsa como se ainda nos falássemos todos os dias. A saudade me deixa sempre a lembrança de que é uma amizade que vale à pena!

Um comentário:

MAYANNY disse...

TE AMOO AMIGA... O TEMPO SÓ AUMENTA MINHA ADMIRAÇÃO E MEU CARINHO POR VC....

PRA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!!