sexta-feira, 16 de abril de 2010

À PRIMEIRA VISTA

É pra ser perfeito, tem tudo pra ser, mas não é ... ou é? Será que essa tal perfeição é mesmo assim, cheia de altos e baixos, e pra ser perfeito precisa ser tão imperfeito afinal.

Quando os olhos desencontram-se sem querer, ninguém sabe quem é quem, aquele lugar desconhecido, com gente diferente, no meio de toda essa situação estranha...não há tempo de observar, e quando não se entende nada disso a gente apenas prova das emoções do momento, sentindo o suculento gosto do que virá.

Éramos e seremos sempre dois, metidos em tudo isso sem entender porquê! E quando tudo começa a se tornar mais digerível, é que se percebe os rostos ao lado. Os olhos aflitos por mais, os óculos escondendo o olhar curioso que responde a todas as perguntas sem mover os lábios, o medo da rejeição, vontade de entender o que se passa na mente de cada um, ou de todos de uma só vez.

Então, com o desembrulhar da nova aventura é que as mãos começam a se entrelaçarem e esses laços a se tornarem reais, afinidades que serão eternas à primeira vista ou desencantadas num segundo encontro, e ainda aversão que se tornará o mais forte dos laços, àqueles precedidos de nó cego (amor?)...

E então amigos, finalmente amigos...ah os doces encontros: conversas da mais sérias às mais estúpidas que nos traziam as melhores gargalhadas, aventuras daquelas de causar inveja a qualquer diretor de filme de ação e ainda, os rolos e bolos, poses e doces, encontros e desencontros, viagens e passeios, euforia e tédio.

Era pra ser à primeira vista, mas quem vai saber se não foi. Os olhos nem perceberam: viram tudo, mas não observaram os detalhes, na verdade um tesouro de detalhes, hoje são como brilhantes e não se deixam mais passar por despercebidos deslumbrando-se em cores ao toque de qualquer fresta de luz!

Então esses tais olhos confusos, entendem que o frio escorrendo pela espinha com a chuva e a água gelada já não importavam mais, que o calor “amigo” já não tinha o mesmo sentido, e jamais terá sentido outra vez...

2 comentários:

Unknown disse...

Me avisa quando você escrever um livro! Eu quer ler! =*
Como assina isso?

Jeh_

César Augustus disse...

rá!
Somos nózes zé!

^^
;*